OPISB Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil

AUTENTICAÇÃO DO REGISTRO DIGITAL

PROFISSIONAL INTEGRATIVO EM SAÚDE OPISB 616

VÁLIDO EM TODO OS ESTADOS DO BRASIL

Profissional Integrativo em Saúde, Tecnólogo em Terapias Integrativas e Complementares. Atualmente, cursa graduação em Terapia Ocupacional. Possui diversas capacitações complementares, destacando-se: Fisioterapia aplicada às algias posturais da coluna vertebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Clique no mapa e veja a localização

Rua Carlos de Campos, n.763, Vila Correa,
Ferraz de Vasconcelos/SP.

Os(As) Profissionais Integrativos(as) em Saúde, classificados(as) na função de Terapeutas e/ou Psicoterapeutas, atuam regularizados(as) por meio desta associação de classe dos profissionais das terapias integrativas, complementares, alternativas, sistêmicas e/ou psicoespiritual em prol da saúde integral, qualidade de vida e/ou bem estar físico, mental, emocional, espiritual, social e ecológico dos seres vivos, de todos os estados do Brasil, conforme Estatuto, e  Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). 

O Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares em saúde à chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o início da publicação em 2006, pode-se destacar o interesse crescente da população por uma forma de atenção humanizada e de cuidado singular, iniciando o desenho de uma nova cultura de saúde e a ampliação da oferta destas práticas na rede de saúde pública e privada.

Os novos procedimentos que serão acrescentados e todos que já foram aprovados são publicados na forma das Portarias Ministeriais, iniciando nº 971 em 03 de maio de 2006 e nº 1.600 de 17 de julho de 2006, Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS para serem integradas aos sistemas oficiais de saúde, tendo como manual escrito o livro - Caderno de Atenção Básica 31(trinta e um), publicado em 2012 pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, Secretaria de Atenção à Saúde e Departamento de Atenção Básica; Diário Oficial da união, seção 1- nº60 de 28/03/2017.