SEJAM BEM-VINDOS AO SITE DE REGISTRO OPISB 320
MULTIPROFISSIONAL INTEGRATIVO EM SAÚDE
VÁLIDO EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL
Participa de vários eventos ligados a televisão, tanto no sul do estado quanto em Salvador, como o Projeto Verão e Verão Light, ambos da Rede Bahia, Projeto Rua e Lazer e muitos outros ligados a área esportiva. Recebeu diversos prêmios e homenagens das próprias emissoras de TV como professor destaque por sua versatilidade no domínio de várias artes.
Em 1993 Mestre Adilson França participou dos cursos de monitor, professor, contra mestre e mestre, pela Federação Baiana de Capoeira. Idealizou vários encontros estaduais com diversos mestres conceituados, sempre com a finalidade de propagar a arte na região e aumentar o número de praticantes adeptos da cultura, aos ensinamentos e costumes propagados pela arte marcial brasileira.
Clique no mapa e veja a localização
Rua Juracy Magalhães - 39D, Pitangueiras. Lauro de Freitas/BA.
Os(As) Multiprofissionais Integrativos(as) em Saúde, identificados(as) nas funções de Terapeutas e exercem como Especialistas, Facilitadores(as), Instrutores(as), Mentores(as), Palestrantes, Ministrantes e/ou Coordenadores(as) de Cursos e/ou Terapeutas, atuam regularizados(as) por meio desta associação de classe dos profissionais das terapias integrativas, complementares, alternativas, sistêmicas e/ou psicoespirituais em prol da saúde integral, qualidade de vida e/ou bem-estar físico, mental, emocional, espiritual, social e ecológico dos seres vivos, de todos os estados do Brasil, conforme Estatuto, e Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).
O Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares em saúde à chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o início da publicação em 2006, pode-se destacar o interesse crescente da população por uma forma de atenção humanizada e de cuidado singular, iniciando o desenho de uma nova cultura de saúde e a ampliação da oferta destas práticas na rede de saúde pública e privada.
Os novos procedimentos que serão acrescentados e todos que já foram aprovados são publicados na forma das Portarias Ministeriais, iniciando nº 971 em 03 de maio de 2006 e nº 1.600 de 17 de julho de 2006, Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS para serem integradas aos sistemas oficiais de saúde, tendo como manual escrito o livro - Caderno de Atenção Básica 31(trinta e um), publicado em 2012 pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, Secretaria de Atenção à Saúde e Departamento de Atenção Básica; Diário Oficial da união, seção 1- nº60 de 28/03/2017.