OPISB Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil

 SEJAM BEM-VINDOS AO SITE DE REGISTRO OPISB 320

MULTIPROFISSIONAL INTEGRATIVO EM SAÚDE

Mestre Adilson França
profissionaisintegrativos.org.br/opisb320
Terapeuta Integrativo
Ministrante e Coordenador de Cursos

 Doutor honoris causa em Medicina Tradicional Chinesa, pela University Eric Fromm Florida, Estados Unidos. Pós-Graduado em Acupuntura e Clínica de Medicina Tradicional Chinesa, pela Faculdade (FACIIP). Licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras. Formado em Educação Física pelo Programa dos Provisionados | CREF 003661P/Ba.

 

Mestre Adilson França Gomes,  nascido em 1964, na cidade de Itororó/Ba, iniciou nas artes marciais aos 08 anos de idade na prática do Karatê estilo Shotokan, onde permaneceu por 05 anos. Após alguns anos, conheceu um mestre peruano membro do extinto Projeto Rondon como professor de educação física e a partir daí ingressa no Kung Fu e Tai Chi Chuan. Após muitos anos de prática, inicia em São Paulo seus estudos mais aprofundados com o mestre de Kung Fu (Wing Chun) Francisco J. D’Urbano, onde recebe o título de professor da União Nacional de Kung Fu.

 

Com o passar do tempo,  conheceu vários mestres de Capoeira e também decidiu praticar a arte marcial brasileira. No ano de 1987 funda a Academia Brasil-China. Na década de 1990, foi apresentado formalmente ao Grão-Mestre Li Hon Ki por seu irmão Alberto França Gomes, e torna-se discípulo do Mestre Li, posteriormente passa a treinar e representar oficialmente o Grão Mestre Li Wing Kay.

 

Participa de vários eventos ligados a televisão, tanto no sul do estado quanto em Salvador, como o Projeto Verão e Verão Light, ambos da Rede Bahia, Projeto Rua e Lazer e muitos outros ligados a área esportiva. Recebeu diversos prêmios e homenagens das próprias emissoras de TV como professor destaque por sua versatilidade no domínio de várias artes.

 

Em 1993 Mestre Adilson França participou dos cursos de monitor, professor, contra mestre e mestre, pela Federação Baiana de Capoeira. Idealizou vários encontros estaduais com diversos mestres conceituados, sempre com a finalidade de propagar a arte na região e aumentar o número de praticantes adeptos da cultura, aos ensinamentos e costumes propagados pela arte marcial brasileira.

 

 

Clique no mapa e veja a localização 

Rua Juracy Magalhães - 39D, Pitangueiras. Lauro de Freitas/BA.

Os(As) Multiprofissionais Integrativos(as) em  Saúde, identificados(as) nas funções de Terapeutas e exercem como Especialistas, Facilitadores(as), Instrutores(as), Mentores(as), Palestrantes, Ministrantes e/ou Coordenadores(as) de Cursos e/ou Terapeutas, atuam regularizados(as) por meio desta associação de classe dos profissionais das terapias integrativas, complementares, alternativas, sistêmicas e/ou psicoespirituais em prol da saúde integral, qualidade de vida e/ou bem-estar físico, mental, emocional, espiritual, social e ecológico dos seres vivos, de todos os estados do Brasil, conforme Estatuto, e  Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). 
O Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares em saúde à chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o início da publicação em 2006, pode-se destacar o interesse crescente da população por uma forma de atenção humanizada e de cuidado singular, iniciando o desenho de uma nova cultura de saúde e a ampliação da oferta destas práticas na rede de saúde pública e privada.
Os novos procedimentos que serão acrescentados e todos que já foram aprovados são publicados na forma das Portarias Ministeriais, iniciando nº 971 em 03 de maio de 2006 e nº 1.600 de 17 de julho de 2006, Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS para serem integradas aos sistemas oficiais de saúde, tendo como manual escrito o livro - Caderno de Atenção Básica 31(trinta e um), publicado em 2012 pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, Secretaria de Atenção à Saúde e Departamento de Atenção Básica; Diário Oficial da união, seção 1- nº60 de 28/03/2017.