OPISB Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil

 SEJAM BEM-VINDOS AO SITE DE REGISTRO TÉCNICO

EMPRESA INTEGRATIVA EM SAÚDE

OPISB 000-NOME DA EMPRESA

VÁLIDO EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Clique no mapa e veja a localização 

<Endereço completo da empresa>

As Empresas Integrativas em Saúde, desempenham os serviços empresariais, promovendo a qualidade de vida e bem-estar, desenvolvendo as atividades das Práticas Terapêuticas Integrativas e Complementares em Saúde (CNAE 8690-9/01), para os cuidados e autocuidados humanos; atuando regularizadas e registradas por meio da associação de classe OPISB, conforme Estatuto e Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC)

O Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares em saúde à chamada medicina não convencional, considerada como PICS-Práticas Integrativas e Complementares voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o início da publicação n.º 971 de 03 de maio de 2006, pode-se destacar o interesse crescente da população por uma forma de atenção humanizada e de cuidado singular, iniciando o desenho de uma nova cultura de saúde e a ampliação da oferta destas práticas na rede de saúde pública e privada.

A Organização Mundial de Saúde cita que os cuidados de saúde primários são uma abordagem à saúde e bem-estar centrada nas necessidades e circunstâncias de indivíduos, famílias e comunidades. Dizem respeito a um estado de completa saúde e bem-estar físico, mental e social interrelacionados. Sendo um dos componentes base: capacitar as pessoas, famílias e comunidades para otimizarem a sua saúde, como defensores de políticas que promovam e protejam a saúde e o bem-estar, como cocriadores de serviços de saúde e sociais, através da sua participação, e como autocuidadores e prestadores de cuidados a terceiros. Os cuidados de saúde primários são a forma mais eficaz e com melhor relação custo-benefício para se alcançar a cobertura universal de saúde em todo o mundo.