OPISB Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil

RELATÓRIO DA CERTIFICAÇÃO TÉCNICA DIGITAL DE

AVALIAÇÃO DE ESTUDOS PARA REGISTRO PROFISSIONAL - OPISB

Sugestão: colocar aqui o conceito do que é este serviço.

1. CREDENCIAIS PROFISSIONAIS

▪︎ Fundadora da OPISB-Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil.

▪︎ OPISB 002 - Multiprofissional Integrativa em Saúde, Mentora de Autoconhecimento,  Palestrante, Coordenadora de Cursos e Terapeutas - profisisonaisintegrativos.org.br/opisb002.

▪︎ APENB 1137 – Vice-Presidente da APENB Brasil.

▪︎ CRP/BA 12362 – Psicóloga.

▪︎ CREF/P-BA 6152 – Educadora Física em Artes Orientais.

 

2. FORMAÇÕES ACADÊMICAS RECONHECIDAS PELO MEC

2.1 Títulos Honoríficos:

▪︎Doutor Honoris Causa em Desenvolvimento Transpessoal e Integrativo | FACEI-Faculdade Einstein. Emissão: 17/09/2013.

▪︎ Ph.D. em Psicologia e Parapsicologia Clínica | Erich Fromm World University. Emissão: 15/09/2018.

 

2.2 Pós-Graduações Lato Sensu

▪︎ Religiosidade Social (com Especialização em Comunicação Social) | Faculdade Intercontinental de Ciências Teológica, Filosófica e Cultural - 780hs. Período: 1998/1999.

▪︎ Psicopedagogia Institucional e Clínica | Faculdade de Educação Montenegro - 600hs. Período: 05/03/2005 a 08/07/2006.

▪︎ Psicanálise | FACEI-Faculdade Einstein - 580hs. Conclusão: 12/10/2012.

▪︎ Gestão de Pessoas | FACEI-Faculdade Einstein - 580hs. Conclusão: 12/11/2012.

▪︎ Práticas Integrativas e Complementares - Habilitação em Reiki Coaching e Mentoring | FACEI-Faculdade Einstein - 800hs. Conclusão: 05/11/2016.

▪︎ Neuropsicopedagogia | FACEI-Faculdade Einstein - 500hs. Conclusão: 20/12/2016.

▪︎ Docência do Ensino Superior | FACEI-Faculdade Einstein - 600hs. Conclusão: 10/12/2017. 

▪︎ MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coaching | FACEI-Faculdade Einstein - 384hs. Conclusão: 10/11/2018. 

 

2.3 Graduações

▪︎ Bacharel em Teologia | Faculdade de Teologia de Boa Vista. Emissão: 08/09/2007(Ver com Rosi a data de conclusão)

▪︎ Bacharel em Psicologia | Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde SESPA. Conclusão: 27/06/2014.

 

2.4 Extensões Universitárias 

▪︎ Terapias Holísticas | Universidade do Estado da Bahia-UNEB – 1350hs. Período: Set/2002 a Set/2003.

▪︎ Formação e Especialização em Radialismo (Locução e Entrevista) | Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias e Sindicato dos Radialistas. Conclusão: 2009.

▪︎ Metodologia e Didática da Educação Física e das Artes Marciais | FACIBA-Faculdade de Ciência da Bahia – 420hs. Período: 02/02/2008 a 03/07/2009. 

▪︎ Oficina de Formação de Gestores do Programa de Inclusão Sociodigital | UNEB/SECTI-BA. Conclusão: 2010.

 

3. CERTIFICADOS DE ESTUDOS CONTINUADOS*

▪︎ Reiki – 1º Degree of the Usui System of Natural Healing (1º Grau do Sistema Usui de Cura Natural) | The Reiki Aliance – Mestra Shanti Lumi Erica e Neuza Russo. Conclusão: 04/08/1996.

▪︎ Reiki – 2º Secondo Livello nel sistema Usui di Guarigione Naturale (2º Nível no Sistema Usui de Cura Natural) | Mestra Sonia Szeligowski Ramos -  Período: 06 a 07/01/1997.

▪︎ Reiki IIIA – Master Degree  (Grau Mestre) | Mestra Puja Kinzer. Conclusão: 04/05/1997.

▪︎ Reiki The Master Degree in the Usui System of Natural Healing (Grau Mestre do Sistema Usui de Cura Natural) | The Reiki Alliance – Mestra Puja R. Kinzer. Conclusão: 22/12/1997.

▪︎ Programação Neurolinguística – PNL | Instituto Kau Mascarenhas. Conclusão: 1997/1998.

▪︎ Terapia Regressiva Integral | ABTR-Associação Brasileira de Terapia Regressiva - Ministrante Ph.D. Roger Woolger. Conclusão: Dezembro/1999.

▪︎ Psicanálise Clínica e Psicoterapias | Sindicato dos Psicanalistas e Psicoterapeutas do Estado da Bahia. Período: 2003/2005.

 

* Os cursos livres são cursos ofertados por pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza, com finalidades diversas, que não precisam ser autorizados ou reconhecidos pelos órgãos de regulação dos sistemas de ensino federal, estadual ou municipal.(...) Cujos certificados conferidos, via de regra, não garantem a inserção em atividades profissionais, especialmente no caso de profissões regulamentadas que exigem formação em cursos técnicos ou superiores, nem são aceitos como título de pós-graduação lato sensu. Fonte: MEC-Ministério da educação 

4. PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS E ATIVIDADES DE ENSINO

4.1 Docência e Coordenação de Cursos:

▪︎ Docente na Formação em Terapia Regressiva | Tema: Regressão como dramatização: teoria, indução, prática do inconsciente e resolução. ABTR – 2012.
▪︎ Coordenadora  Ministrante no Curso de Formação Básica em Autoconhecimento e Psicoterapia Espiritual e Integrativa | Projeto Social junto a instituições religiosas da Região Metropolitana de Salvador – 2013.

▪︎ Coordenadora Ministrante da Pós-Graduação em Práticas Integrativas (Reiki, Coaching e Mentoring) | FACEI – 2016/2018.

▪︎ Docente no Curso de Cuidadores de Idosos com Práticas Integrativas e Complementares-PICS | FUNDACEM -Temas: Terapia Comunitária Integrativa Aplicada ao Idoso e Introdução ao Reiki – 2024.

 

 

4.2 Congressos e Reconhecimentos:

Reconhecimento pelos Serviços Prestados à Saúde Integral:

▪︎ I Congresso Internacional de Medicina Integrativa – 2004.

▪︎ II Congresso Norte e Nordeste de Terapias Complementares – 2004.

 

Homenageada com Honra ao Mérito:

▪︎ Simpósio Nacional de Terapêutica Holística | Associação Integrativa dos Profissionais de Terapias Naturais BIO-PSICO-SOCIAL DA BAHIA APBS; FUNDACEM. Realizado em 28/11/2004.

▪︎ II Congresso Internacional de Medicina Integrativa | FUNDACEM; UNIBAHIA; Associação Integrativa dos Profissionais de Terapias Naturais BIO-PSICO-SOCIAL DA BAHIA APBS; The Open International University For Complementary Medicines. Realizado de 15 a 16/06/2006.

▪︎ III Congresso Norte e Nordeste de Terapias Complementares – 2006.

 

▪︎ I Congresso Nacional de Terapia Regressiva | ABTR-Associação Brasileira de Terapia Regressiva. Período: 20 a 22/11/2009.

"O eixo estratégico da formação, comunicação e produção de conhecimento compreende a ressignificação e a criação de práticas que oportunizem a formação de trabalhadores e atores sociais em saúde na perspectiva da educação popular, a produção de novos conhecimentos e a sistematização de saberes com diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, produzindo ações comunicativas, conhecimentos e estratégias para o enfrentamento dos desafios ainda presentes no SUS."

Fonte: Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SistemaÚnico de Saúde (PNEPS-SUS) | Ministério da Saúde