ENVIO DOS DOCUMENTOS DIGITALIZADOS (ESCANEADOS)
Para a 1ª etapa do processo de registro profissional na OPISB, após o envio do formulário de inscrição, é necessário enviar cópias dos documentos no formato digital em PDF, para o e-mail:
opisb.registros@profissionaisintegrativos.org.br.
Formas de pagamento para início da primeira etapa do processo de registro digital profissional:
➤ R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais) PIX ou cartão de crédito à vista ou parcelado com taxa adicional da financeira, através de link bancário.
As informações e documentos serão verificados, para publicação do relatório curricular com certificação de reconhecimento de formação terapêutica para registro profissional-OPISB. Neste relatório, será informado a categoria para ativação do registro digital, e os dados de pagamento da primeira anuidade, para seguimento da 2ª etapa de finalização do processo de registro.
Documentos necessários para o registro:
1) Foto de documento com fundo branco ou azul (para a carteira digital).
2) RG/CPF ou CNH, comprovante de endereço (residencial);
3) Certificados e/ou Diplomas (frente e verso) do grau de instrução, e/ou Títulos, e/ou Comprovante de matrícula e histórico das disciplinas com carga horária (Ensino Fundamental, Médio, Extensão, Técnico, Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e/ou PhD);
4) Certificados (Frente e verso) de conclusão dos cursos das Técnicas Terapêuticas , com o histórico das disciplinas e carga horária;
5) Antecedentes criminais (Estadual e Federal): Clique aqui para emitir.
Segunda etapa do processo de registro profissional:
Mediante confirmação do pagamento da primeira anuidade, serão disponibilizados os seguintes serviços:
1 - Emissão da Carteira Digital de Terapeuta (documento de identificação profissional, válido em todos estados do Brasil).
2 - Ativação do Site de Registro Digital Profissional (profissionaisintegrativos.org.br/opisb000), indexado na busca no Google com os dados comerciais e número do registro; com o acesso direto às mídias digitais do Terapeuta (Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube, e/ou outros), com a publicação dos seguintes itens:
2.1) Declaração Digital de Regularidade Técnica para apresentação à Vigilância Sanitária, caso seja solicitado;
2.2) Comprovante Digital de Regularização Anual;
2.3) Cartão Digital de Registro, poderá publicar nas redes sociais;
2.4) Foto de perfil do profissional com logomarca OPISB.