OPISB Ordem dos Profissionais Integrativos em Saúde no Brasil

 Curso de Qualificação em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica - EaD

A formação estará disponível na plataforma AvaSUS a partir do dia 01 de agosto de 2018
Fonte: http://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=4112

As práticas integrativas e complementares em saúde (PICS), como o uso de plantas medicinais e fitoterápicos, contribuem com o processo de cuidar utilizado pelos profissionais de saúde que atendem na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde. As PICS ampliam as opções terapêuticas ofertadas à população.

Qualificando essa ampliação de ofertas de cuidado em saúde, será lançado no dia 01 de agosto, próxima quarta-feira,  o Curso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica, numa ação de educação permanente direcionada principalmente aos profissionais que atuam nas equipes de Estratégia de Saúde da Família. O curso apresenta conteúdo amplo, que aborda desde o histórico da fitoterapia até aspectos botânicos das plantas medicinais. Disposto em 100 horas aula e aplicado em metodologia à distância (EaD), não apresenta limites de vagas e está voltado a todos os profissionais de saúde.

Farmacologia, prescrição, legislação e implementação de programas envolvendo a fitoterapia também estarão no conteúdo programático, que conta com recursos didáticos elaborados por profissionais da temática.  A oferta pedagógica segue as diretrizes das Políticas Nacionais de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF), bem  como a de Educação Permanente dos Trabalhadores do Ministério da Saúde. (PNEP-MS). 
Para saber mais sobre as inscrições, acompanhe as notícias do Departamento de Atenção Básica (DAB) ou acesse, nas próximas semanas, o site do AvaSUS.
Fonte: http://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=4112